top of page
_MG_8167.jpg

QUEM SOMOS

ONG O AMOR AGRADECE

Somos uma iniciativa organizada de forma horizontal, com o objetivo de entregar comida a quem tem fome. Começamos em 2018, entre amigos, cozinhando e entregando coletivamente, por volta de 150 quentinhas.

Com a pandemia e a restrição de contato, desenvolvemos núcleos menores, cada pessoa em sua casa. Recomeçamos com 9 mulheres cozinhando e entregando, sempre formando equipes com quem as pessoas já conviviam naquele momento.

Formamos então núcleos de pessoas voluntárias, liderados por outras pessoas voluntárias. divididos em regiões da cidade de São Paulo e em Guarulhos, hoje, somos 12 núcleos, distribuindo 3500 quentinhas por semana.

Em rede, conseguimos entregar um prato de comida pra quem tem fome todos os dias da semana.

Quem tem o dom
da panela, COZINHA

Quem tem carro,
faz as ENTREGAS

Quem tem dinheiro
ou alimentos, DOA

Em cada marmita, uma dose de amor, de dignidade, de acolhimento e de saúde pra quem mais precisa.

PHOTO-2021-12-11-20-37-24.jpg

As tampas pintadas se tornaram uma assinatura do projeto. Uma forma de entregar ainda mais do que comida boa e saudável.

116562887_292536598480802_1260506150995036179_n.jpeg

NOSSA TECNOLOGIA SOCIAL

4.png

HISTÓRICO

Turning point pandêmico

Em 2020, com a pandemia, nossas cozinheiras passaram a cozinhar nas suas casas.

O novo formato começou na última semana de março, com 9 mulheres cozinhando e entregando 84 quentinhas.

Em 8 semanas, a rede explodiu e já éramos 90 voluntárias, produzindo mais de 1000 refeições/semana.

Até o final daquele ano, já eram 3000 por semana.

O AMOR EM NÚMEROS

marmitas

doações

doacoes.png

PARCERIAS

De onde vêm os alimentos que usamos

PARCERIA COM INSTITUTO KAIRÓS
E FRENTE ALIMENTA

 

Com fomento de patrocinadores, compramos produtos agroecológicos de 327 famílias de agricultores rurais e 4 agricultores urbanos para utilizar nas nossas 3 cozinhas localizadas em comunidades, garantindo alimentação mais rica e saudável a quem está nas bordas da cidade e mais sustento aos pequenos produtores rurais. Em 5 meses de parceria, foram 5 toneladas de alimentos.

PARCERIA COM PASSARINHA ORGÂNICA

 

Desde 2020, os clientes da empresa têm a opção de incluir em seus pedidos de orgânicos a doação de quantos quilos de alimentos quiserem para O Amor Agradece. O Núcleo de Pinheiros usa esses orgânicos na produção de cerca de 500 marmitas semanais destinadas a comunidades da zona oeste e da zona leste da cidade. Em dois anos, já recebemos mais de 8 toneladas de alimentos nesse sistema.

DOAÇÕES

Pessoas físicas, empresas e boxes do Ceagesp doam mantimentos, que são utilizados por nossas cozinheiras ou distribuídos diretamente às comunidades. Em dois anos, foram mais de 20 toneladas.

bottom of page